Outras

FMD terá atividades físicas para a terceira idade nos bairros


Por Arthur | 22 de Fevereiro de 2018
Foto Divulgação

Seguindo com a proposta de levar o esporte para os bairros e valorizar os idosos do município, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul contratou mais um profissional para atuar com a terceira idade. A educadora física Cybelle Schlemper será responsável pelos núcleos de atividades físicas em cinco bairros do município, realizando as atividades gratuitamente, que já iniciaram na última semana.

 

As atividades acontecem durante toda semana, sempre nos bairros. Na segunda-feira, a Sociedade Esportiva Fundo Canoas recebe idosos do bairro. As aulas acontecem a partir das 17h. Na terça-feira, idosos do bairro Laranjeiras são beneficiados em atividades realizadas na Paróquia São José Operário a partir das 17h30. O ginásio da Escola Ricardo Marchi recebe os idosos do Santa Rita na quarta-feira, a partir das 17h15. No Canoas as aulas acontecem no Pátio da Igreja do Divino nas quintas-feiras às 7h30. Outro bairro a receber a profissional é o Taboão, com atividades programadas para a sexta-feira a partir das 17h30. Os encontros são realizados no Salão da Igreja Nossa Senhora Do Rosário.

 

Conforme Cybelle, para participar das atividades não é necessário inscrição, apenas comparecer no local das aulas com roupa para a pratica esportiva. Além disso, pessoas com mais de 50 anos também podem participar dos encontros. Ela explicou que entre os benefícios da atividade física na terceira idade estão melhoria na disposição física, integração social, melhoria na autoestima e em atividades práticas do dia a dia.

 

“Para os idosos os benefícios das atividades são em dobro, pois o simples fato de poderem praticar algum tipo de atividade física já melhora e muito a qualidade de vida de pessoas da terceira idade, aumentando a resistência e força muscular que são necessárias para tarefas comuns do dia a dia”, comentou.

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, explicou que a criação dos núcleos de atividades físicas nos bairros era um pedido do prefeito José Thomé, visando a valorização da terceira idade do município. “Estamos muito felizes com essa proposta, sabemos que existe uma demanda nos bairros e temos que valorizar nossos idosos, já que temos um planejamento bem claro de levar o esporte aos bairros, para crianças, adultos e idosos. Vamos continuar trabalhando dessa forma para aumentar a qualidade de vida da nossa população”, comentou.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;