Handebol

FMD terá escolinhas de handebol


Por Arthur | 1 de Março de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul voltará a ter escolinhas gratuitas de handebol. Nesta quinta-feira (1º de março) o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, acertou a contratação da técnica da modalidade, Eliani Patzlaff. As atividades devem iniciar nas próximas semanas no Ginásio Artenir Werner.

 

O projeto do handebol volta a ser realizado no município após seis anos de ausência. Em um primeiro momento, a proposta da Fundação para esta temporada, é reativar a modalidade, atraindo crianças para a prática do handebol, para posteriormente trabalhar com uma equipe de rendimento visando as disputas da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

 

Podem participar das aulas crianças e adolescentes de 10 a 14 anos nos naipes masculino e feminino. Os encontros serão realizados sempre nas segundas e quartas-feiras, das 8h às 10h, no Ginário Artenir Werner, que fica no bairro Canoas. A Fundação busca outros espaços para as escolinhas, visando ter mais horários para a modalidade.

 

A técnica do handebol rio-sulense tem extenso currículo de conquistas atuando pela Fundação, como o vice-campeonato do Campeonato Catarinense de Handebol Feminino em 2001. No mesmo ano, também ficou com o vice-campeonato na Olesc em Criciúma. Além disso, a treinadora também garantiu 10 títulos nos jogos regionais de Olesc e Joguinhos Abertos com a modalidade.

 

“Estou feliz com esse novo projeto, que é uma oportunidade muito boa para crianças interessadas na modalidade. Vamos trabalhar muito para resgatar o handebol rio-sulense, inicialmente com as escolinhas e depois visando uma equipe de competição”, comentou a técnica.

 

O superintende da FMD, Jeberton Fermino, explicou que a reativação da modalidade visa continuar incentivando o esporte de base no município, que é um dos pedidos do prefeito José Thomé. “Muitas crianças tinham interesse em participar da modalidade, mas não tinham oportunidade, então resolvemos resgatar o handebol seguindo com a proposta de fortalecer o esporte de base rio-sulense. Estamos com uma expectativa muito positiva em relação aos treinos da modalidade”, comentou.

 

A data oficial do início das atividades será divulgada pela Fundação nos próximos dias em suas redes sociais.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;