Futebol de Campo

FMD terá escolinhas na Valada São Paulo e Itoupava


Por Arthur | 3 de Maio de 2018
Foto Arthur Hoffmanm/FMD

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul vai ampliar as escolinhas de futsal e futebol nos bairros. Começa nos próximos dias atividades nos bairros Valada São Paulo e Itoupava com aulas dos professores Juliano Perrotti, o China, no futsal e Renan Correia no futebol.

 

A ampliação faz parte do projeto da FMD de levar o esporte para os bairros do município. Atualmente, os profissionais da Fundação atuam gratuitamente em 12 regiões diferentes, atendendo 300 crianças nos bairros Barra do Trombudo, Barragem, Fundo Canoas, Progresso, Rainha, Budag, Navegantes, Boa Vista, Barra Taboão, Santa Rita, Canoas e Canta Galo.

 

Foram adquiridos novos materiais como bolas e cones. Além disso, pequenas melhorias foram feitas no ginásio de esportes que fica na Valada São Paulo. O objetivo da FMD é que em alguns meses as crianças já possam participar de projetos como o FMD nos Bairros.

 

“Estamos iniciando um trabalho de promoção esportiva, que não visa o rendimento, mas inserir essas crianças no esporte, tornar elas mais dinâmicas e, quem sabe, conseguir revelar algum talento para nossas principais equipes. Estamos felizes por iniciar mais esse projeto”, comentou China, técnico do futsal.

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, explicou que podem participar das atividades crianças e adolescentes de 9 a 16 anos. Ele comentou que em todos os bairros há uma demanda de crianças para participar das escolinhas, lembrando o pedido do prefeito José Thomé que busca valorizar o esporte nos bairros e a base, envolvendo a comunidade nas práticas esportivas.

 

“Temos plena consciência que muitos bairros devem ser atendidos e é isso que estamos fazendo aos poucos, levando o esporte para todos os cantos de Rio do Sul. Felizmente após alguns meses de trabalho estamos conseguindo implantar esses polos na Valada São Paulo e Itoupava, que visa oportunizar e inserir nossas crianças no esporte”, comentou.

 

Horários das escolinhas:

Futsal (meninos e meninas) – 7 a 16 anos

Ginásio da Valada São Paulo (ao lado da Igreja)

Quarta-feira 19h às 20h

 

Futebol (meninos e meninas) – 7 a 16 anos

Campo do Milan – Itoupava

Sábado: 8h às 9h30

 

Campo do São Paulo – Valada São Paulo

Sábado: 10h às 11h30

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;