Atletismo

FMD terá novos espaços para treinos esportivos


Por Arthur | 24 de fevereiro de 2021

Com a proposta de ampliar as modalidades esportivas do município e melhorar os treinos de rendimento e iniciação de jovens no esporte, além da possibilidade de realizar eventos municipais, a Prefeitura de Rio do Sul, por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), firmou um convênio com a RIO. A empresa cederá todo o espaço do Grêmio Esportivo Cultural Metalúrgica Riosulense que fica localizado no bairro Budag.

 

A estrutura tem um Ginásio de Esportes com vestiários, estacionamento, área de recreação e cozinha, além de campo de futebol. A Fundação utilizou alguns espaços do Grêmio nas últimas temporadas, em horários específicos para treinos. Agora, o espaço será utilizado pela Fundação em tempo integral, o que melhorará os treinos de rendimento das equipes.

 

A manutenção do espaço também será da Fundação, que realizará diversas melhorias e adaptações no local. O tênis de mesa, por exemplo, terá escolinhas e treinos de rendimento nesse espaço, saindo do bairro Canoas. A ideia é centralizar modalidades no local, já que o convênio é de dois anos, com renovação de outros dois, facilitando a rotina para técnicos e atletas. Outras modalidades como futsal, basquete, handebol, vôlei e até ginástica para terceira idade podem ter treinos no lugar, desafogando a grade de horários do Ginásio Municipal Artenir Werner.

 

“Antes, tínhamos os horários reduzidos e, agora, vamos ter mais margem para trabalho com nossas equipes, isso facilita visando especialmente as competições”, comentou o técnico de futsal feminino, Juliano Perrotti.

Ao lado de técnicos e de representantes da RIO, o prefeito José Thomé classificou a assinatura do convênio como uma grande conquista, lembrando que há grande demanda de treinos em Rio do Sul atualmente e poucos ginásios disponíveis.

 

Para Gunther Faltin, CEO da RIO, o convênio é uma forma de dar continuidade ao legado de Maria e João Stramosk, que se dedicaram continuamente à promoção de atividades esportivas para a comunidade rio-sulense. “Dar mais este passo é iluminar caminhos, acender talentos e moldar o futuro dos jovens da nossa cidade”, completou.

 

“Mais uma conquista para o esporte rio-sulense. Trabalhamos muito ao lado da equipe da Fundação de Esportes para conseguir esse espaço, agora é adequá-lo e usar da melhor forma para o desenvolvimento dos nossos jovens. Agradecimento especial à RIO, que atua de diversas maneiras na comunidade, auxiliando o crescimento de Rio do Sul”, comentou.