Atletismo

FMD vai mudar formato dos eventos comunitários


Por Arthur | 30 de janeiro de 2019

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) vai ter mudanças na realização de eventos comunitários mensais. Uma das novidades é a realização de um campeonato interno entre os 11 polos de futebol nos bairros, além de mudanças no formato do FMD nos Bairros.

 

Os detalhes foram acertados nesta semana em um encontro com os técnicos de futebol da entidade, o diretor de Eventos Comunitários, Graciano Ledra, e o superintendente, Jeberton Fermino. Mesmo com as alterações, a Fundação continua realizando eventos em parceria com as Associações de Bairros, intercalando as disputas de futebol em um mês e o FMD nos Bairros com outras modalidades no mês seguinte.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;

 

Ledra explicou que os jogos do futebol vão reunir atletas do sub-14 e sub-16 que participam das escolinhas nos bairros. Todas as equipes se enfrentam, em formato de pontos corridos. No último evento, que será realizado em dezembro, haverá premiação para as melhores equipes.

 

Já o FMD nos Bairros terá espaço para outras modalidades. A ideia é dar a oportunidade de que crianças e jovens aprendam mais sobre o vôlei, basquete, tênis de mesa, judô, xadrez e atletismo. O diretor comunitário explicou que a Fundação aguarda a definição de algumas datas, como início e término da Olimbairros e dos campeonatos municipais, para divulgar o calendário desses eventos.

 

“As mudanças devem ser positivas, porque vamos manter os eventos mensais, dando mais espaço para outras modalidades e realizando uma competição para o futebol que tem uma demanda muito alta, com isso conseguimos atender todos”, comentou Fermino.