Futebol de Campo

Futebol: FMD realiza torneio entre escolinhas


Por Arthur | 20 de Abril de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Como parte da programação de aniversário dos 87 anos de Rio do Sul, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) realiza neste sábado (21) o Torneio de Escolinhas FMD. As atividades acontecem no Estádio Alfredo João Krieck.

 

As equipes são compostas exclusivamente por atletas de até 15 anos que participam das escolinhas da Fundação nos bairros. São equipes treinadas pela equipe de técnicos da FMD: Adolfo Paulo Assis, Ricardo Mello, Jorge Batista da Silva, o Valadares, William Lembeck e Valdir Eleutério.

 

De acordo com o diretor de eventos, Graciano Ledra, a proposta é uma continuação do que era realizado no FMD nos Bairros, com outras edições acontecendo durante o ano.

 

“Como mudamos o formato do FMD nos Bairros, tornando todos os jogos recreativos, conversamos com os técnicos e resolvemos criar um torneio em que eles possam montar suas equipes, e participar de uma competição, já que eles não têm essa opção durante o ano. E é uma oportunidade de revelar alguns nomes para as equipes de rendimento de futebol”, comentou.

 

Além da premiação, a FMD também contratou árbitros para atuar nos jogos. Nilson da Silva, massoterapeuta da Fundação, vai auxiliar nos jogos. “Vamos fazer um evento com várias atrações para nossas crianças, para envolver nossos atletas”, comentou o superintendente da FMD, Jeberton Fermino.