Futsal

Futsal de Rio do Sul estreia com vitória no Catarinense de Futsal


Por Arthur | 28 de junho de 2021

Com uma vitória e um empate, a equipe de futsal sub-17 masculino de Rio do Sul/Bonfort teve um bom início do Campeonato Catarinense de Futsal. A primeira rodada da competição foi realizada no fim de semana, em Camboriú, litoral norte do Estado.

A primeira vitória na competição foi contra Curitibanos. Placar de 7 a 5, com gols anotados por William em três oportunidades, André, Felipe, Tiago e Pedro (contra). Nesse duelo os rio-sulenses abriram 3 a 0 no placar logo na etapa inicial, mas ainda tiveram seu goleiro titular, Gustavo, expulso no decorrer da partida. Já no segundo duelo do dia, contra os donos da casa, jogo bem disputado, onde no primeiro tempo o time do litoral abriu o placar e no segundo tempo Tiago empatou para os rio-sulenses.

O técnico da equipe, Geremias Lautert Paula, elogiou a atuação da equipe, que teve que jogar duas partidas no mesmo dia, por conta da testagem do Covid-19. Além disso, destacou a preparação para os duelos. “Temos um grupo renovado e muito novo em mãos, mas totalmente comprometido e regrado, que treina bastante e está focado nos objetivos da temporada. É melhorar alguns detalhes, porque em julho vamos sediar a competição e jogar contra fortes equipes como Criciúma e Timbó”, comentou.