Bocha Masculina

Futsal feminino de Rio do Sul conquista título do regional dos Jogos Abertos


Por Arthur | 2 de outubro de 2019

O futsal feminino foi a última modalidade de Rio do Sul a garantir presença na etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Disputando a final da etapa regional Centro Oeste, na noite de terça-feira, as rio-sulenses venceram Lebon Régis por 4 a 2 para conquistar o inédito título da competição. Com o resultado o município foi vice-campeão geral da etapa.

 

As rio-sulenses venceram a competição invictas. Foram três vitórias e um empate. O treinador das atletas, Juliano Perrotti, responsável também pelas categorias de base, lembrou que o grupo é composto por atletas que já disputam competições na região do Alto Vale, além de meninas que já disputaram os Joguinhos Abertos por Rio do Sul nos últimos anos.

 

“Fizemos uma seleção das melhores e como as meninas se conhecem bem das competições o resultado veio dentro de quadra. Mostra que temos excelente potencial na nossa região e agora realizando alguns treinos e com reforços de meninas importantes que não puderam participar, temos certeza que vamos avançar ainda mais. Parabéns as nossas atletas pela inédita conquista”, comentou.

 

Quem também venceu a etapa regional de maneira invicta foi o bolão 23 masculino, que ganhou todos os duelos na competição. A bocha masculino também havia vencido todos os confrontos, mas na final acabou derrotado para Pouso Redondo. Com os resultados, Rio do Sul somou dois troféus dourados, e um de prata, fechando a competição com 34 pontos, três a menos de Curitibanos que fez 37 e conquistou o título geral da etapa.

 

O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, que acompanhou a delegação, elogiou os atletas de Rio do Sul, ressaltando que todos vão chegar bem preparados para a etapa estadual, que acontece em novembro, em Timbó, Indaial e Pomerode.

 

“Por detalhes não conquistamos o título geral da competição, mesmo assim voltamos para Rio do Sul contentes por todas modalidades terem avançado, provando a qualidade do trabalho dos nossos técnicos. Agora é entrar em ritmo final de preparação para chegar bem nos Jogos Abertos, já que todas as classificadas têm potencial para ir longe”.

 

A etapa Regional Centro-Oeste dos Jasc, em Curitibanos, começou dia 26 de setembro com a participação de 1.200 atletas de 33 municípios com idade a partir de 18 anos participando das modalidades de basquete e bolão 23, no masculino, e ainda bocha, futsal e voleibol, todos no masculino e feminino.