Futsal

Futsal feminino disputa final da Copa Integração


Por Arthur | 22 de Março de 2018
Foto Divulgação

Com cerca de 70 meninas atuando nas escolinhas de futsal feminino da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, a modalidade é das que mais tem se destacado neste início de 2018. No domingo (25) o time da Fundação disputa sua primeira final na modalidade, enfrentando Braço do Trombudo ou CME de Taió na final da Copa Integração, em Braço do Trombudo.

 

Para chegar a sua primeira final na temporada, a equipe Sub-16 precisou vencer Imbuia, equipe campeã da Copa Cebolão de forma invicta. Até os jogos em Braço do Trombudo, o retrospecto das equipes do projeto não era positivo, já que em 2017 o futsal feminino disputou a Olesc e Joguinhos Abertos e acabou não passando da primeira fase, assim como ocorreu na Copa Cebolão, em Ituporanga.

 

Os treinos são gratuitos e abertos para meninas a partir de 8 anos. De acordo com o técnico da modalidade, Juliano Perrotti, o China, além de priorizar a integração esportiva e social, nas escolinhas as atletas aprendem diversos conceitos técnicos da modalidade. Além disso, dois grupos também treinam de duas a três vezes na semana para as disputas da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que são as principais competições da temporada.

 

“Essas meninas que treinam para as competições da Fesporte também disputam as competições regionais como uma preparação. Estamos muito contentes com esse atual momento, porque temos uma demanda muito grande de meninas treinando e os times prontos, o que ajuda no nosso planejamento da temporada”, comentou.

 

Conforme o treinador, as atletas que se destacam nas escolinhas são convidadas para competir pela Fundação nas competições regionais, como os Jogos de Integração da Amavi (Jimavi). “Priorizamos o trabalho de base, vinculado com o rendimento. Vamos seguir trabalhando dessa forma, na captação de atletas e formação das equipes, que isso tem dado resultado, já que o futsal feminino foi reativado no último ano e tem uma excelente procura”, enfatizou.

 

Horários futsal feminino:

Segundas e quintas-feiras – 13h30 às 15h15 – Iniciação, a partir dos 8 anos

Segundas e quintas-feiras – 15h15 às 16h30 – Rendimento

Sábado – 8h30 às 11h30 – Iniciação, a partir dos 8 anos

Terças-feiras – 8h30 às 10h30 – Iniciação, a partir dos 8 anos

Local: Ginásio da Metalúrgica

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;