Futsal

Futsal feminino é campeão da Copa Integração


Por Arthur | 26 de Março de 2018
Foto Divulgação

O futsal feminino Sub-16 de Rio do Sul conquistou o título da Copa Integração de Futsal. A partida final disputada no domingo aconteceu em Braço do Trombudo, no Ginásio Paulo Vermoehlen. Já a equipe do Sub-15 do projeto Bonfort/FMD acabou perdendo a partida decisiva diante da Fundação Fexponace.

 

Além do nervosismo das atletas que disputavam sua primeira final com a camisa rio-sulense, elas também enfrentavam as donas da casa e sua torcida. Assim como aconteceu na primeira fase, onde Rio do Sul venceu por 8 a 3, na final, as comandadas de Juliano Perrotti ganharam por 3 a 1, para levantar seu primeiro troféu da temporada de forma invicta. Atletas de Rio do Sul também receberam premiações individuais. Kaliane Maia foi artilheira da competição, com sete gols anotados e eleita melhor atleta do campeonato. Já Heloisa Semeoni foi a goleira menos vazada da competição.

 

“Estamos muito contentes com o resultado alcançando por esse grupo, que é batalhador, porque treina muito e honra a camisa de Rio do Sul. Precisamos dar sequência a esse trabalho de valorizar essas atletas e trabalhar cada vez mais nos treinos visando as outras competições, lembrando que temos Olesc e Joguinhos como grande objetivo para a temporada”, comentou Perrotti.

 

Já no Sub-15, a equipe masculina de Rio do Sul enfrentou a Fundação Fexponace de Ituporanga e acabou derrotada por 3 a 1, ficando com o vice-campeonato. A equipe do Colégio Ruy Barbosa/FMD Rio do Sul ficou com a terceira colocação nessa categoria.

 

Outros resultados

Além dos jogos pela Copa Integração, a equipe do Bonfort também disputou a Copa Catarinense de Futsal em Balneário Piçarras. Foram dois jogos, um empate em 3 a 3 diante da Apama de Blumenau e uma vitória de 3 a 0 contra a FME de Piçarras. Já pela Copa Integração, outras equipes representaram Rio do Sul. No Master, a Vidraçaria Atual/FMD ficou com a segunda colocação, perdendo na final por 5 a 2 para Aurora.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;