Futsal

Futsal: Rio do Sul recebe rodada do Campeonato Catarinense Sub-17


Por Arthur | 19 de agosto de 2021

Rio do Sul recebe neste final de semana, jogos do Campeonato Catarinense de Futsal Sub-17. As partidas serão realizadas no Ginásio Municipal Artenir Werner reunindo os donos da casa, além de Timbó e Criciúma.

 

Serão três válidos pela segunda rodada da primeira fase da competição. Os comandados de Geremias Lautert Paula, do projeto Bonfort/FMD Rio do Sul, abrem a rodada na sexta-feira (20) enfrentando a equipe de Timbó às 19h. O segundo jogo ocorre no domingo (22) contra Criciúma, às 10h. Para a realização dos jogos, todos atletas serão testados e a presença de público não será permitida.

 

Esses são os primeiros confrontos de uma série de jogos considerados mais difíceis que os rio-sulenses encaram. A continuidade do campeonato promete ser dura, com jogos contra favoritos já confirmados em setembro, contra a Apama em Blumenau e o JEC/Krona. De acordo com o treinador, somar pontos na rodada em casa é importante, já que a equipe terá duelos difíceis pela frente.

 

Ele lembrou que a equipe começou bem a competição em rodada disputada em Camboriú, onde os rio-sulenses venceram Curitibanos e empataram com os donos da casa, e desde então vem mantendo ritmo forte nos treinamentos. Alguns jogos amistosos preparatórios também foram realizados nas últimas semanas.

 

“Estamos com boa expectativa para os dois jogos. Nosso time tem se comportando muito bem. Temos um grupo muito disciplinado e que treina muito, e jogar em casa ajuda porque é o local que treinamos todos os dias, conhecemos bem a quadra, as jogadas, facilita demais para os meninos”, comentou Geremias.