Futsal

Futsal sub-17 da FMD/Bonfort disputou jogos do Campeonato Catarinense


Por Arthur | 6 de setembro de 2021

A equipe de futsal sub-17 da FMD Rio do Sul/Bonfort Futsal voltou para casa com dois resultados negativos na terceira rodada do Campeonato Catarinense de Futsal da categoria. Jogando duas vezes no mesmo dia, na sexta-feira, em Joinville, os rio-sulenses perderam para os donos da casa e para Apama, de Blumenau.

 

Essa era a rodada mais difícil para os rio-sulenses. Contra os únicos invictos da competição, Joinville, derrota de 5 a 2, onde na primeira etapa os representantes do Norte do Estado tiveram grande volume de jogo e construíram o placar do duelo. No mesmo dia, diante de Blumenau, outro duelo muito difícil, mas equilibrado desde do início, com as duas equipes procurando o gol. Na segunda etapa o jogo permanecia empatado, até a Apama fazer o sexto gol em Rio do Sul, que no último minuto ainda colocou uma bola na trave, mas não conseguiu o empate e foi derrotado por 6 a 5.

 

A rodada foi encerrada no sábado com Joinville ainda sendo derrotado pela Apama e perdendo a invencibilidade na competição. Os rio-sulenses devem voltar em quadra pela penúltima rodada da fase de classificação no fim deste mês, contra São Bento do Sul e Ascurra.

 

“Sabíamos da dificuldade que seriam os dois jogos e, especialmente no segundo, fomos muito bem, com muitas chances, mas nos detalhes acabamos pecando. Agora é continuar treinando e focar na próxima rodada, porque assim como nós que enfrentamos esses dois fortes adversários agora, outros times também terão esses confrontos”, comentou o treinador.