Futsal

Futsal sub-17 Rio do Sul perde o primeiro jogo das oitavas do Catarinense


Por Arthur | 24 de setembro de 2018
Foto Arthur Hoffmann/DAV

A equipe de futsal sub-17 da FMD Rio do Sul foi derrotada por 5 a 4 na partida de ida das oitavas de final do Campeonato Catarinense da modalidade. O jogo foi realizado em Blumenau, no Ginásio da Apama Futsal, na sexta-feira.

 

Tiarles, duas vezes, Matheus Arthur e Alexandre, marcaram os gols da equipe de Rio do Sul, que chegou a estar perdendo por 4 a 0, mas buscou o empate no segundo tempo. O gol da vitória dos blumenauenses veio no fim da partida após pênalti polêmico, muito contestado pelos rio-sulenses. Na partida de volta, os comandados de Geremias Lautert Paula precisam de uma vitória simples no tempo normal, jogando pelo empate na prorrogação, por ter melhor campanha na primeira fase.

 

O treinador da equipe, destacou o esforço dos atletas para buscar o empate, ressaltando que o time entrou desligado no confronto e aos poucos foi crescendo na partida e que para o duelo da volta, o apoio da torcida será fundamental. “Começamos muito mal e fomos acertando. Agora é treinar bastante e ajustar os erros, porque sabemos que temos potencial para fazer um grande jogo em busca da classificação. Vamos jogar tudo que podemos, com o apoio da nossa torcida”, comentou.