Futsal

Futsal sub-17 volta a jogar pelo Campeonato Catarinense


Por Arthur | 21 de agosto de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

A equipe de futsal sub-17 da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul volta a jogar pelo Campeonato Catarinense de Futsal. A partida válida pela terceira rodada do returno será na quarta-feira, em Joinville, contra o JEC/Krona, no Ginásio Grêmio Whirlpool às 11h.

 

Os representantes da capital do Alto Vale ocupam a terceira colocação do grupo C com 10 pontos em seis jogos. Em relação ao líder da chave, o Colégio Evangélico Jaraguá, os comandados de Geremias Lautert Paula têm dois jogos a menos, por isso, em caso de vitória no norte catarinense, a equipe já pode garantir sua vaga para a segunda fase da competição antecipadamente.

 

Rio do Sul encara uma maratona de partidas nos próximos dias. Além de jogar na quarta-feira (22), os meninos entram em quadra no sábado (25), diante da Associação Barateiro de Brusque, em Rio do Sul, no Ginásio Artenir Werner. Na segunda-feira (27) o duelo é contra o Colégio Evangélico Jaraguá (CEJ), às 19h30 no ginásio municipal. O último jogo da fase classificatória será dia 4 de setembro, também na capital do Alto Vale, contra o Apama Futsal.

 

Para a partida desta quarta-feira o técnico terá dois importantes desfalques. Matheus Arthur e Alexandre estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. “Mesmos com esses desfalques, acredito que podemos fazer um duelo bem disputado, porque viemos treinando bastante e nossos atletas estão bem cientes do que precisamos fazer dentro de quadra nessa reta final que será intensa e cansativa”, comentou Geremias.