Outras

Ginástica artística conhece novos campeões nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina


Por Arthur | 15 de julho de 2019

São Bento do Sul no masculino e Itajaí no feminino venceram no fim de semana as disputas da ginástica artística da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição foi disputada no fim de semana, no Ginásio do Sesi, em Blumenau.

 

Os municípios campeões desbancaram Blumenau, que na última edição da competição havia vencido nos dois naipes e neste ano acabou com a terceira colocação. O segundo posto no masculino ficou para Itajaí e no feminino para Florianópolis. No total participaram da competição cerca de 90 atletas de 10 municípios que competiram nas provas de solo, esteira, cavalo com alças, argolas, salto sobre a mesa, paralelas simétricas e barra fixa

 

Com as disputas, foram conhecidos os campeões da segunda modalidade, já que no início do mês, Joinville no masculino e Tubarão no feminino haviam vencido as disputas da natação que ocorreu em Palhoça.

 

O diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, acompanhou as disputas e destacou o bom nível técnico, explicando que agora Rio do Sul se prepara para receber as disputas da ginástica rítmica. “Estamos nos preparando para estruturar bem essa modalidade que acontecerá aqui e se caracteriza por movimentos corporais, danças e utilização de corda, o arco, a bola e fita. Temos certeza que será um grande espetáculo para quem quiser acompanhar”, comentou.

 

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são realizados pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense do Esporte (Fesporte), Fundação Municipal de Desportos (FMD) e prefeitura de Rio do Sul acontece entre os dias 19 a 27 de julho.