Futebol

Goleada marca inauguração da iluminação do Estádio Municipal


Por Arthur | 12 de março de 2020

Uma grande festa do futebol rio-sulense marcou a inauguração da nova iluminação do Estádio Municipal Alfredo João Krieck. Os jogos foram realizados na noite de quarta-feira com boa presença de público.

 

As partidas noturnas são uma das novidades do Campeonato Municipal de Futebol para a temporada. Antes do principal duelo, uma partida foi disputada entre Amigos da Imprensa e Amigos da Bola. Duelo de reencontros e muitas alegrias, de grandes nomes do futebol rio-sulense, que jogaram no Juventus e no Atlético Alto Vale.

 

Um pequeno ato de inauguração também foi realizado, ao lado dos jogadores do primeiro duelo. Já valendo pela competição municipal, se enfrentaram Canta Galo/Metalúrgica JYB e Botafogo/Royal Ciclo. Melhor para os favoritos da competição, que venceram por 7 a 0. Kaique e Paraná, marcaram duas vezes, e Pikachu, Pajé e Antônio (contra) fecharam o marcador. Na próxima rodada o Botafogo, equipe do bairro Bela Aliança enfrenta o Master FC e o Canta Galo joga contra o Garoto Bom de Bola.

 

Ao lado do superintendente da FMD, Jeberto Fermino, o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, destacou o investimento da prefeitura de cerca de R$ 263 mil no espaço, lembrando ainda que houve pintura interna e externa, melhorias no gramado e em todos vestiários do espaço.

 

“Nosso Estádio voltou a sorrir há quatro anos, um patrimônio cultural e esportivo com uma história gigante para Rio do Sul. E nada mais justo que atuar neste espaço, realizar melhorias, para ele ter o protagonismo que merece, seja recebendo partidas de futebol pela noite, ou eventos esportivos que envolvam a população. Esse é um investimento para o futuro, para quem ama e pratica esporte”, comentou.