Futebol de Campo

Gramado do Estádio Municipal recebe melhorias


Por Arthur | 4 de Fevereiro de 2018
Foto: Arthur Hoffmann/FMD

Nos últimos dias de 2017 e início deste ano, funcionários da Fundação Municipal de Desportos (FMD) e de uma empresa especializada, atuaram na recuperação do gramado do Estádio Alfredo João Krieck. No total, aproximadamente R$ 10 mil foram investidos em diversas melhorias.

 

Cerca de 200 metros quadrados de grama foram recuperados nas áreas dos goleiros além de outros espaços dentro do campo, onde havia pequenos buracos e falhas. Funcionários também aplicaram um substrato especial, que deixará a grama mais forte e a terra mais fofa. Um veneno específico para este tipo de recuperação também foi aplicado para matar ervas.

 

Acompanhe mais notícias da modalidade; 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram; 

 

De acordo com o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, as melhorias eram necessárias. Ele lembrou das competições que serão realizadas no estádio em 2018, como Campeonato Municipal de Futebol, Liga Rio-sulense e a etapa municipal do Moleque Bom de Bola.

 

“Além de melhorar a condição do gramado para nossos atletas e equipes que vão jogar no nosso estádio, também estamos melhorando as condições de treino para nossas escolinhas e equipe formada pelo técnico Paulão. Era um investimento necessário e que continua nos próximos dias, com nossos funcionários atuando na recuperação total do campo”, comentou.