Bocha Masculina

Grande festa marca abertura dos Jogos Abertos da Terceira Idade


Por Arthur | 24 de Maio de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Uma grande confraternização. Assim foi a abertura oficial dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), etapa Estadual, que aconteceu na noite desta quarta-feira, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen. A celebração contou com grande presença das delegações dos 217 municípios participantes. O evento que conta com a participação de cerca de 2 mil atletas inicia com os jogos a partir desta quinta-feira (24).

 

A festa na noite inicial contou com a presença de autoridades e até de uma visita ilustre. O mascote, uma capivara, dos Jogos Abertos de Santa Catarina de Caçador, animou os presentes. Apresentações artísticas com o grupo germânico Die Rosen Freund e do grupo de tradições Italianas Bel Recordo levaram aos presentes um pouco da tradição das duas culturas da nossa cidade.

 

O acendimento do fogo simbólico foi realizado pelo rio-sulense e atleta da modalidade de Bocha, Fred Goral. Com 63 anos, o competidor representante a cidade há mais de 30 anos. Já Armelindo Schlup foi o responsável pelo juramento do atleta. No currículo mais de 10 títulos estaduais e 47 braços de ouros em diversas competições.

 

O superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Jeberton Fermino, parabenizou todos os participantes e desejou boas-vindas aos atletas, lembrando que os Jasti é um dos maiores eventos esportivo que a cidade sedia. “Trabalhamos incansavelmente nos últimos meses para realizar um grande evento. É um dos maiores eventos esportivos que recebemos por toda sua magnitude e estamos muito felizes por isso”, comentou.

 

Ao lado do secretário de Estado de Cultura, Turismo e Esporte, Tufi Michreff Neto, o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, declarou aberto a 11ª edição do evento. “Sintam-se em casa, nossa cidade está de braços abertos e com muito amor vai acolher todos até domingo. Esperamos que os próximos dias sejam os melhores para todos vocês, para que em conjunto, façamos história nos Jogos Abertos da Terceira Idade”.

 

Programação do primeiro dia

 

A etapa Estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade terá todas as equipes rio-sulenses em ação no primeiro dia do evento. Às 9h, no Centro de Eventos “Pavilhão 2”, no Dominó, a cidade sede enfrenta União do Oeste no masculino, enquanto no feminino terá pela frente o grupo de Arroio Trinta.

 

No mesmo local e horário, a Canastra Feminina terá pela frente no primeiro jogo o grupo de Santa Terezinha, pela Chave B. Entre os homens o adversário será Lebon Régis. Já no Truco Masculino, os rio-sulense enfrentam Criciúma, pela chave H.

 

No Pavilhão Municipal de Bocha, as representantes da sede duelam na partida inicial contra São José, às 11h. No masculino, às 17h, Rio do Sul enfrenta Campo Ere. E no Bolão 23, as equipes da casa entram em ação às 15h e 15h20 para as passadas iniciais. A modalidade acontece no Clube de Caça e Tiro Dias Velho.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;

Álbum com todas fotos