Futebol de Campo

Guarani e Box Top empatam na abertura do Municipal de Futebol


Por Arthur | 12 de Março de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Com 19 gols marcados em seis jogos, foi encerrada no domingo a primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol 2018 – Taça Kaishi Asian Food em Rio do Sul. A abertura foi no sábado, no Estádio Alfredo João Krieck, onde aproximadamente 250 pessoas acompanharam o empate entre Guarani e Box Top por 1 a 1.

 

Além da partida de abertura da competição, um amistoso de futebol feminino entre FMD Rio do Sul e FMD Blumenau também acabou empatado em 2 a 2. Após o jogo, uma homenagem foi realizada pelas equipes a ex-atleta da equipe, Barba Cristina Faes, que morreu há duas semanas.

 

Presente no estádio, o prefeito José Thomé destacou o esforço da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul na organização das disputas e lembrou da integração esportiva dos jogos.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram; 

 

“São muitos atletas envolvidos com essa competição, com jogos todos os finais de semana nos bairros levando as famílias para os estádios. Estamos muito empolgados com mais essa edição que será um sucesso novamente”, comentou.

 

Outros cinco jogos também aconteceram no domingo. No Campo do Esperança, no Fundo Canoas, a equipe da casa foi derrotada para o Real Sociedade por 3 a 2. Também jogando em casa, o Ajax Esporte Clube foi goleado pelo Boa Vista/Art Jóias por 4 a 0. O Canta Galo/Metalúrgica JYB também jogou diante do Milan fora de casa e venceu por 3 a 0. Outro visitante que venceu foi o Avanti Alto Vale/Selaria Riosulense. Jogando no Estádio Alfredo João Krieck ganhou por 2 a 0 do União Riosulense. O único mandante que venceu foi o Taboão/Arena Tite que anotou dois gols contra o Lagoanos FA.

 

Próxima rodada – dia 18

 

Local: Estádio Municipal Alfredo João Krieck

10h – Avanti Alto Vale/Selaria Riosulense x Ajax Esporte Clube

15h – União Riosulense x Canta Galo/Metalúrgica JYB

 

Local: Estádio do Guarani – Bairro Progresso

10h – FC Master x Milan Futebol Clube

15h – SER Guarani x Real Sociedade