Futebol

Inauguração da iluminação do Estádio Municipal acontece nesta quarta-feira


Por Arthur | 10 de março de 2020

Depois de 18 anos o Estádio Municipal Alfredo João Krieck voltará a receber um jogo de futebol noturno. A partida entre Canta Galo/Metalúrgica JYB diante do Botafogo/Royal Ciclo acontece pelo Campeonato Municipal de Futebol de Rio do Sul na inauguração da nova iluminação pública do espaço. O evento inicia às 20h e a entrada é o quilo de alimento não perecível que será doado ao Lar da Menina.

 

A programação do dia ainda conta com um amistoso entre os Amigos da Bola, que reúne ex-atletas de grandes equipes do futebol rio-sulense, contra os Amigos da Imprensa, equipe formada por profissionais da área que atuam em veículos de Rio do Sul. Esse jogo inicia às 19h, antecedendo a inauguração da Iluminação.

 

Cerca de R$ 260 mil foram investidos na nova iluminação do Estádio pela Prefeitura de Rio do Sul. Além de jogos do Campeonato Municipal de Futebol, atividades também poderão ser realizadas por grupos de corridas e pela população durante a noite, já que o espaço ficará aberto em alguns dias da semana. Além da colocação de novos postes, foi realizada a troca de todo cabeamento, instalações de transformadores e substituição de todas as lâmpadas, reatores e projetores, alterando 100% a parte elétrica do estádio.

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, explicou que testes já foram realizados após a conclusão dos serviços pela empreiteira responsável pela obra. Ele ainda lembrou que a subestação foi executada em local alto, livre de enchente. Para ele, com a estruturação do espaço, haverá mais possibilidades para a realização de eventos.

 

“Temos uma demanda grande de eventos e antes não podíamos atuar pela noite, agora vamos ter tranquilidade para realizar várias atividades. Há um ganho esportivo enorme e como esportistas só podemos agradecer pelos investimentos da Prefeitura em um espaço com tanta história em nosso município. Convidamos toda população para prestigiar as partidas e acompanhar a nova iluminação”, comentou