Futebol de Campo

Inicia obras de nova iluminação do Estádio Municipal Alfredo João Krieck


Por Arthur | 22 de outubro de 2019

Em menos de 30 dias deve ser concluída as obras de iluminação do Estádio Municipal Alfredo João Krieck, no bairro Canoas. Os serviços iniciaram nesta semana com escavações e passagens de eletrodutos para fiação subterrânea.

 

A obra está sendo feito pela empresa Omega Engenharia e Construções Elétricas LTDA, de São José, que venceu a licitação no valor de R$ 229.686,49. Os recursos são da Prefeitura de Rio do Sul. Além da colocação de novos postes, também faz parte da obra a troca de todo cabeamento, instalações de transformadores e substituição de todas lâmpadas, reatores e projetores, alterando 100% a parte elétrica do Estádio.

 

Após a conclusão dos serviços, modalidades como atletismo e futebol poderão treinar e ter disputas pela noite, além disso, eventos também podem ser programados, como a Olimbairros. Grupos de corrida e a população também vão poder utilizar a pista, que terá os horários ampliados para a população.

 

O superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Jeberton Fermino, explicou que desde 2000, quando o município ainda tinha uma equipe de futebol profissional, a iluminação não recebeu investimentos. “É um grande sonho que estamos realizando, porque enfrentamos muitas enchentes e nunca mais tivemos acesso a iluminação funcionando, com isso vamos abrir nosso leque de opções para realização dos nossos eventos e atividades esportivas, como os treinamentos”, comentou.

 

Quem também acompanhou os primeiros dias de trabalho no Estádio foi o prefeito José Thomé. Ele ressaltou que após a conclusão, se abre mais uma opção para a população, que poderá utilizar o espaço para corridas e caminhadas de noite. “Esses investimentos refletem nosso pensamento de sempre pensar nas pessoas, na promoção do esporte e de atividades saudáveis”.