Atletismo

Inscrições abertas para escolinhas


Por Arthur | 8 de Fevereiro de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Foram abertas nesta semana as inscrições para as escolinhas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul. As atividades serão abertas para crianças, jovens, adultos e pessoas com deficiência, com turmas pela manhã, tarde e noite. A inscrição é gratuita, assim como os treinos realizados pelos profissionais da FMD.

 

Não há limite de inscritos para as modalidades individuais e coletivas. As escolinhas acontecem nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, bicicross, karatê, futsal, judô, tênis de mesa, vôlei, futebol e xadrez nos naipes masculino e feminino. As inscrições podem ser feitas diretamente com os técnicos responsáveis pela modalidade nos locais de treinos, que acontecem em diversos pontos do município.

 

De acordo com o diretor de Esportes e Rendimento da FMD, Sérgio Luis Schlemper, os bairros Canta Galo e Barra do Trombudo ganharam neste ano escolinhas de futebol, ampliando a oferta que já estava disponível para o Santa Rita, Navegantes, Boa Vista, Fundo Canoas, Progresso, Taboão e Canoas. No Canta Galo a atividade será na escola Henrique Fontes aos sábados.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram; 

 

A parceria com escolas da rede municipal e estadual também deve continuar. A proposta é ter aulas em quatro unidades de ensino, nos bairros Barra do Trombudo, Santana, Fundo Canoas e Laranjeiras. “Nossa proposta é continuar o mesmo trabalho de 2017, fortalecendo alguns detalhes, como estruturação dos locais de treinos”, comentou.

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, lembrou que todas as atividades são gratuitas e acompanhadas de profissionais formados em educação física. “As escolinhas são o primeiro grande passo na formação dos nossos atletas. É através delas que damos uma oportunidade de prática esportiva, convívio social, ocupando o tempo livre da criança ou jovem com atividades saudáveis. O esporte na vida de uma pessoa é sempre positivo”.

 

Mais detalhes sobre os locais de treinos e horários pode ser visto em www.fmdriodosul.com.br, na aba Escolinhas, no menu, selecionando a modalidade desejada. Além dos horários, é possível acompanhar o técnico responsável pelas atividades, local dos treinos e idade das escolinhas. Outras informações através do (47) 3522 74 10, pelo e-mail tecnico@fmdriodosul.com.br ou diretamente na Fundação Municipal de Desportos, em anexo ao Ginásio Artenir Werner.