Atletismo

João Dalandrea disputa Campeonato Brasileiro de Atletismo


Por Arthur | 16 de Maio de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

João Dalandrea, atleta da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, representa a capital do Alto Vale nas disputas do campeonato brasileiro sub-18 de atletismo. As provas acontecem no Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, em Boa Viagem, no Recife (PE).

 

Mais de 750 atletas de 110 clubes já confirmaram presença nas disputas. Dalandrea que vem treinando intensamente para as provas do lançamento do disco e arremesso do peso vem de uma temporada de bons resultados. O melhor deles foi no Campeonato Catarinense Sub-18, onde alcançou sua melhor marca pessoal no disco, além de ter conquistado a medalha de ouro no peso.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;

 

O técnico da equipe de atletismo de Rio do Sul, João Marcos Misfeld, comentou o atleta ocupa a segunda colocação no ranking nacional e vem intensificando os treinos nas últimas semanas, alcançando boas marcas.

 

“O João está muito concentrado e sabe que precisa de um bom resultado para dar sequência nesta e na próxima temporada, já que os melhores recebem o Bolsa Atleta. Estamos traçando alguns objetivos e creio que podemos trazer um bom resultado para Rio do Sul”, comentou.