Atletismo

João Dalandrea fica com o bronze no Campeonato Brasileiro de Atletismo


Por Arthur | 21 de Maio de 2018
Foto Divulgação

João Dalandrea, atleta da Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul) conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18, disputado no fim de semana, em Recife. A competição foi organizada e supervisionada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

 

Competindo na prova do lançamento do disco, o rio-sulense alcançou sua melhor marca pessoal, lançando para 53,51 metros. Com o resultado o atleta ficou com a medalha de bronze da competição, além de se manter na segunda colocação no ranking nacional da categoria. Por dois centímetros a mais, José Henrique da Silva, de São Paulo, ficou com a prata. A medalha de ouro ficou com Vitor Gabriel Motin de Colombo (PR) lançando para 61,70 metros.

 

O técnico do atleta, João Marcos Misfeld, destacou o resultado lembrando que a competição foi de alto nível técnico. “Felizmente nosso esforço nos treinos deram resultado. Ficamos felizes, já que poderíamos ter garantido a prata e ainda vimos margem para evoluirmos em outros aspectos em virtude de ser o segundo ano do Dalandrea nessa categoria. Vamos seguir trabalhando porque ainda temos competições importantes, como os Joguinhos Abertos”, comentou.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;