Atletismo

Jogos Escolares 12-14 anos começa na próxima semana


Por Arthur | 9 de Maio de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul organiza os últimos detalhes para realizar mais uma etapa dos Jogos Escolares 12-14 anos. As partidas começam na próxima segunda-feira (14) e vão envolver cerca de 500 atletas das escolas municipais, estaduais e particulares do município.

 

Assim como nas disputas de alunos entre 15 a 17 anos, as disputas no 12-14 vão acontecer no handebol, basquete, futsal, judô, tênis de mesa, judô e xadrez masculino e feminino. No congresso técnico dos jogos, realizado na última semana, mais de 20 escolas confirmaram presença nos jogos, que vão acontecer durante cinco dias.

 

O diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, destacou que o objetivo dos jogos é diferente das disputas envolvendo atletas de 15 a 17 anos. Ele citou que os alunos ainda estão sendo inseridos em algumas modalidades esportivas, sendo que muitos deles vão se tornar atletas da FMD. “É nessa idade que os nossos técnicos ficam atentos aos jogos, buscando talentos para as equipes de rendimento. Muitos atletas são revelados justamente nessa competição e começam a representar Rio do Sul em diversas modalidades”, comentou.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;

 

Para o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, os jogos servem de integração entre os alunos. “Felizmente tivemos uma participação muito boa das escolas novamente. Ficamos felizes em organizar mais essa etapa, que terá inclusive jogos no basquete feminino. São cerca de 500 atletas disputando jogos de alto nível técnico. Só temos que agradecer aos professores de educação física e as escolas por nos ajudar na organização dos jogos”.

 

Os campeões de cada modalidade representam Rio do Sul na etapa regional da competição. Se venceram a etapa que envolve atletas do Alto Vale, os estudantes disputam a etapa estadual da competição que será realizada em agosto, ainda sem cidade-sede definida.