Natação

Joguinhos Abertos: atletas da Natação competiram em Palhoça


Por Arthur | 9 de julho de 2018
Foto Divulgação

Cinco atletas da equipe de natação da FMD Rio do Sul participaram no fim de semana dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. As provas foram realizadas na Unisul, em Palhoça, reunindo atletas de todo estado.

 

Gustavo Jasper Alexandre, Vicente Bianquini de Lima, Ari Eduardo Blemer Duarte, Maria Clara Schlemper e Thais Alcara Luchtenberg competiram nas provas dos 50 metros livre, 100 metros livre, 50 metros costas, 50 metros peito e 100 metros peito. Essa foi a primeira vez na história que o município teve uma equipe participando da competição.

 

O técnico, Alan Helbok, explicou que os atletas em sua maioria tiveram melhoras em seus tempos pessoais, chegando a diminuir quase 10 segundos. E mesmo não tendo conquistado nenhuma medalha, o treinador destacou o aprendizado para os atletas e que baixar seus tempos exige muito treino.

 

“Conhecer a vida do alto rendimento, falar com vários técnicos, traz mais energia para busca de melhorias. Para os nadadores conhecer este novo mundo e se relacionar com demais nadadores de outros municípios, traz uma experiência ímpar, descobrindo principalmente que a diminuição de tempos só vem com muito treinamento”.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;