Atletismo

Joguinhos Abertos: atletas do karatê e atletismo conquistam medalhas


Por Arthur | 18 de julho de 2018
Foto Divulgação

Bruno Eduardo dos Santos do karatê e João Dalandrea do atletismo garantiram mais duas medalhas para Rio do Sul nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, disputado em Curitibanos, nesta quarta-feira. As medalhas de bronze vieram na prova do arremesso do peso e kumitê 65-70 kg.

 

A capital do Alto Vale também competiu no vôlei e basquete feminino, xadrez e karatê, encerrando o segundo dia de competições. Nesta quinta-feira, outras equipes rio-sulenses estreiam nos Joguinhos, caso do futebol e futsal feminino. No campo a partida acontece às 15h30, diante de Concórdia. Já no futsal, o duelo inicia às 14h diante de São José.

 

Além da medalha de bronze de Bruno, outros atletas também competiram individualmente, mas não conseguiram chegar as finais de sua categoria. Nesta quinta-feira acontece as lutas por equipes, e demais provas do atletismo.

 

O xadrez disputou a primeira rodada no pensado, sua principal variante. No feminino derrota para Pomerode, enquanto no masculino, resultado negativo contra Curitibanos. Apesar dos resultados, o técnico dos atletas, Cláudio Felipe Arndt, destacou que ainda tem cinco rodadas para serem realizadas e o nível do primeiro dia era equilibrado.

 

As modalidades coletivas voltaram a competir e também acumularam resultados negativos, sendo eliminadas da competição. O vôlei perdeu de 3 sets a 0 para Nova Trento (14/25, 15/25, 15/25). O basquete também não teve boa atuação, e perdeu seu segundo jogo. As equipes cumprem tabela nesta quinta-feira.