Atletismo

Joguinhos Abertos: atletismo conquista mais três medalhas para Rio do Sul


Por Arthur | 19 de julho de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

 

O destaque do terceiro dia de disputas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizado nesta quinta-feira, em Curitibanos, foi o atletismo, que conquistou três medalhas, um ouro, uma prata e um bronze. Além disso, Rio do Sul teve atletas competindo no xadrez, karatê, vôlei, basquete, futsal e futebol feminino.

 

Na prova do arremesso do peso feminino, a atual campeã brasileira sub-23, Milena Jaqueline Sens confirmou o favoritismo para conquistar a medalha de ouro. A atleta também conquistou uma prata na prova do lançamento do disco. Nesta mesma prova, João Dalandrea que competiu pela primeira vez nos Joguinhos Abertos, ficou com a terceira colocação. É a segunda medalha do atleta rio-sulense na competição, totalizando quatro para a modalidade.

 

O dia também foi de estreia para o futsal feminino, que pressionou muito, errou muitos gols e com acúmulos de erros defensivos, acabou derrotado por 4 a 2 para São José. Nesta sexta-feira o duelo acontece contra Chapecó. O futebol também foi derrotado na estreia para Concórdia. O segundo duelo da equipe acontece na sexta-feira diante de Águas de Chapecó.

 

O xadrez disputou outra rodada no pensado, no feminino vitória diante de Curitibanos, mas derrota para Timbó no masculino. O karatê disputou lutas por equipes, mas acabou não avançando, sendo eliminado da competição. A modalidade se despediu dos Joguinhos com uma medalha conquistada. O vôlei e basquete feminino de Rio do Sul também encerraram sua participação nos Joguinhos, perdendo seu terceiro duelo.