Atletismo

Joguinhos Abertos: equipes de Rio do Sul conhecem seus adversários


Por Arthur | 6 de julho de 2018
Foto Arthur Hoffmann

Há poucos dias do início dos Joguinhos Abertos em Curitibanos, as modalidades coletivas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conheceram seus primeiros adversários da competição, após a realização do congresso técnico da competição, na quarta-feira.

 

Além do chaveamento, os dirigentes esportivos dos municípios também utilizaram o encontro para ajustes finais de estrutura e logística, além de tirar dúvidas sobre as modalidades. A competição que inicia no próximo dia 16 terá envolvimento de cerca de 3 mil atletas com idade de 15 a 18 anos competindo no basquete, vôlei, handebol, futsal, futebol, tênis, atletismo, caratê, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, futebol, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, xadrez e taekwondo (modalidade de apresentação), além da natação que, por questões técnicas, acontecerá neste fim de semana, no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça.

 

Conforme o diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, nas modalidades coletivas avançam dois times em cada grupo para os jogos eliminatórios. Ele explicou que as modalidades individuais vão ter congressos específicos com representantes das Federações e técnicos. Em relação ao chaveamento, ele destacou que todas equipes rio-sulenses vão enfrentar grandes times.

 

“Nos Joguinhos Abertos já estamos trabalhando com atletas que estão migrando da base para o profissional em muitos casos. Então o nível é muito alto e infelizmente o sorteio nos colocou em grupos muito desafiadores para nossas equipes. Todas vão enfrentar cidades que tem investimento muito alto em suas respectivas modalidades, ao mesmo tempo que teremos dificuldades, nossos atletas chegam mais motivados e saem mais preparados para as futuras competições. Além disso, também acreditamos no trabalho dos nossos técnicos, temos certeza que faremos uma boa competição”, comentou.

 

Chaveamento:

Basquete feminino – Grupo B: Criciúma, Jaraguá do Sul, São Miguel do Oeste e Rio do Sul

Basquete masculino – Grupo A: Florianópolis, Rio do Sul e Navegantes.

Futebol masculino – Grupo C: Guatambu, Itapiranga, Rio do Sul e Joinville

Futsal masculino – Grupo B: Itajaí, Rio do Sul, Lages e Quilombo

Futsal feminino – Grupo A: Chapecó, São José, Rio do Sul, Nova Erechim

Futebol feminino – Grupo B: Concórdia, Xaxim, Rio do Sul e Águas de Chapecó

Vôlei feminino – Grupo D: Blumenau, Rio do Sul, Jaraguá do Sul e Nova Trento

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;