Atletismo

Joguinhos Abertos: materiais de modalidades começam a chegar em Rio do Sul


Por Arthur | 17 de julho de 2019

Faltando dois dias para o início das disputas da etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, materiais e equipamentos de federações começam a chegar em Rio do Sul para a montagem dos locais de competição. Além disso, alguns espaços recebem as últimas melhorias antes do início dos jogos.

 

Desde de o início da semana a rotina foi intensa para a equipe administrativa e técnicos da Fundação Municipal de Desportos. Além de ajustes, alguns locais já receberam materiais para as disputas, como o Ginásio do Colégio Ruy Barbosa que sediará as disputas do judô e karatê masculino e feminino. O atletismo também recebe melhorias nos setores de lançamento e arremessos, além da pista. Outro local que será montado nesta quarta-feira é o xadrez, com mesas e cadeiras no Esporte Clube Concórdia. A estrutura do tênis de mesa também chega em Rio do Sul e será encaminhada ao Ginásio do CEI Sebastião Back.

 

Detalhes internos dos jogos também foram definidos pela organização, como parte logística de transporte, arbitragem, serviços de limpeza e detalhes da parte técnica. Os técnicos da Fundação continuam responsáveis por suas modalidades e acompanham os jogos e seus atletas.

 

O diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, explicou que cada modalidade possui uma especificidade diferente, por isso, cada técnico será responsável por um check list, já que são 15 modalidades em disputas e cada uma conta com suas particularidades técnicas.

 

“Algumas precisam de som, mesas e cadeiras, placares eletrônicos, enfim, uma série de detalhes para que elas ocorram sem problemas e dentro do que pede o caderno de encargos, por isso, é importante manter um diálogo constante com as Federações para receber e montar essa estrutura em Rio do Sul. Acredito que todos os locais já estão bem encaminhados e faremos um grande evento”, disse.

 

Schlemper ainda ressaltou as entidades parceiras do evento, que cedem seus espaços e ginásios gratuitamente, como Unidavi, Colégio Dom Bosco, Sesc, Instituto Federal Catarinense e os clubes de futebol do Aurora FC e Tamandaré de Laurentino.

 

“Sem esses espaços e sua estrutura seria inviável realizar os jogos. Temos espaços muito bons que são referência e vão atender a demanda dos atletas. Estamos muito felizes e empolgados com essa competição em nossa cidade”, comentou.