Basquete

Joguinhos Abertos: modalidades coletivas estreiam com vitórias e xadrez conquista medalha


Por Arthur | 22 de julho de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

O fim de semana foi cheio de resultados positivos para os atletas que representam Rio do Sul nas disputas dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que está sendo realizado em Curitibanos. Destaque para mais uma medalha no xadrez e vitórias na estreia do basquete e futebol masculino.

 

Na variante pensado, no xadrez, Laura Luisa Eger conquistou uma medalha de prata no tabuleiro 2, mesmo resultado do último ano nos Joguinhos, que aconteceu em Caçador. Com o resultado, a modalidade encerrou sua participação com duas medalhas, um bronze e uma prata.

 

As modalidades coletivas foram o grande destaque do fim de semana. No sábado o basquete masculino estreou bem, vencendo Navegantes por 62 a 31. Nesta segunda-feira a equipe enfrenta Florianópolis que também ganhou dos representantes do litoral norte. Quem vencer fica com a liderança da chave.

 

O futebol masculino de Rio do Sul venceu Itapiranga por 2 a 0, com um de Gabriel na etapa inicial e outro de Vinicius no fim da partida. Nesta segunda-feira os comandados de Adolfo Paulo Assis, o Paulão, enfrentam Guatambu. Se vencer, a equipe se garante na segunda fase.

 

Em jogo disputado no domingo pelas quartas de final do futsal feminino, Rio do Sul enfrentou Balneário Camboriú, um dos times favoritos ao título, e acabou eliminado. Placar de 6 a 2 para o time do litoral.

 

“Estamos felizes pelos resultados. Nossas meninas do futsal alcançaram seu objetivo que era passar de fase e infelizmente pegaram uma das melhores equipes do estado. Já o futebol e basquete tem tudo para avançar de fase e nosso xadrez segue se destacando nas competições da Fesporte, sempre conquistando medalhas para Rio do Sul”, comentou o superintendente da FMD, Jeberton Fermino.