Basquete

Joguinhos Abertos: tênis de mesa conquista medalha de prata e vôlei de areia se classifica para segunda fase


Por Arthur | 27 de julho de 2018
Foto Arthur Hoffmann

As meninas do tênis de mesa e vôlei de praia de Rio do Sul se destacaram em mais um dia de disputas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarinabem Curitibanos.

 

Nesta quinta-feira, no tênis de mesa, Erika Duarte e Ranifer Meurer se classificaram para a final nas disputas por equipes, vencendo todos os jogos. Já nas disputas por duplas, as atletas mantiveram o bom desempenho, chegando as finais e perdendo para Joinville por 3 sets a 0 (12/10, 12/10 e 11/9) ficando com a prata. Foi a primeira medalha da dupla rio-sulense que ainda disputa a final por equipes no sábado. Nesta sexta-feira acontecem os jogos individuais.

 

No vôlei de areia a dupla de Rio do Sul composta por Maysa Fuchter Melo e Sabrine Pereira venceu Navegantes por 2 sets a 1. Com o resultado a equipe está entre as nove melhores da competição e nesta sexta-feira joga contra Araquari. Mesmo perdendo, a equipe ainda segue na competição.

 

O basquete masculino de Rio do Sul disputou o terceiro lugar contra Joinville e acabou derrotado. Os comandados de Eduardo Cartier terminaram o primeiro tempo na frente do marcador, mas não conseguiram manter o ritmo de jogo e perderam por 66 a 58.

 

O judô de Rio do Sul também disputou suas primeiras lutas. A equipe venceu algumas lutas e ficou com a quinta colocação em duas categorias. Nesta modalidade as lutas seguem até sábado.

 

O ciclismo também competiu na prova de cross country. Gabriel Metzger ficou com a nona colocação, Filipi Losi com o décimo posto. João Pedro Bez Deodato terminou em 13º e Nicolas Valente com a 17ª colocação. Nesta sexta-feira ocorrem as disputas de Estrada e Rio do Sul busca pontuar para ficar entre as três melhores equipes da competição.