Judô

Judocas de Rio do Sul conquistam sete medalhas


Por Arthur | 26 de Fevereiro de 2018
Foto Divulgação

O judô de Rio do Sul se destacou neste fim de semana. Sete dos 19 judocas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) que participaram da Copa Santa Catarina de Judô, em Videira, conquistaram medalhas. Foram três medalhas de ouro, três de prata e um bronze conquistados pelos rio-sulenses na competição organizada pela Federação Catarinense de Judô (FCJ).

 

Com os resultados, três atletas garantiram vaga no Campeonato Sul Brasileiro da modalidade, que será realizado em São Paulo em data a ser divulgada. Garantiram a medalha dourada, Joice de Souza na categoria Sub-18 Feminino Leve -52kg, Brenda Luiza Cachoeira no Sub-15 Feminino Super Pesado e Jenifer Passig no Sub-15 no Pesado. Conforme o técnico da equipe, Alexandre Duarte, as três atletas vão representar o município nas competições Fesporte, como Olesc e Joguinhos. “Começamos a temporada muito bem, ficamos felizes, porque trabalhamos muito duro nos treinos e os resultados apareceram, agora é manter essa constância para o restante do ano”, comentou.

 

Bruno Ossemer, no Sênior Masculino Ligeiro -60kg, Gilcemar Adão no Masculino Pesado +100kg e Franklin Holdorf no Sub-21 Masculino Meio Médio -81 kg ficaram com a medalha de prata nas disputas. Já Loheine Holdorf garantiu o bronze no Sub-21 Feminino Leve -57kg.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;