Karatê

Karatê: rio-sulenses conquistam medalhas no Campeonato Catarinense


Por Arthur | 19 de agosto de 2019

Oito medalhas foram conquistadas por caratecas de Rio do Sul nas disputas do Campeonato Catarinense, divisão “A”, que foi realizado no sábado em Blumenau. A competição envolvendo a elite da modalidade no estado foi organizada pela Federação Catarinense de Karatê (FCK).

 

Leonardo Krieger do Nascimento e Edemilson Gutz dos Santos receberam medalha de ouro. Roberto Antonio Schneider conquistou uma prata, enquanto Lian Iago Malheiros, Beatriz Neumann, Emily Krieger do Nascimento, Kalleo Yago Vavassori e Leonardo Krieger do Nascimento – no kata – garantiram os bronzes para Rio do Sul. O objetivo da competição foi somar pontos para o ranking catarinense, permanecendo entre os três primeiros de cada categoria, para as disputas do Campeonato Brasileiro, representando o estado.

 

“Parabéns aos nossos atletas pelo desempenho, já que a divisão A reúne apenas os melhores do estado e temos equipes muito fortes competindo, com grande número de atletas. Agora é seguir trabalhando para a Olesc e os Jogos Abertos que são duas competições importantes do nosso calendário”, comentou o superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Jeberton Fermino.