Ciclismo

Lucas Borba representará Rio do Sul em 2022


Por Arthur | 14 de dezembro de 2021

Com extenso currículo de conquistas nacionais e internacionais, o atleta de downhill, Lucas Borba, é um reforço de peso da equipe de ciclismo de Rio do Sul para a temporada de 2022. Ele chega para compor o grupo que participa das principais provas da modalidade.

 

Lucas representará o município também em competições internacionais, como o RedBull Monserrat na Colômbia, Campeonato Pan-Americano na Costa Rica e na etapa única do Campeonato Mundial na França. Em janeiro ele já inicia as disputas do Campeonato Brasileiro que tem etapas durante todo o ano, além disso, ele reforça a equipe rio-sulense para as disputas dos Jogos Abertos de Santa Catarina, onde tem cinco medalhas de ouro, a última delas em Florianópolis nesta temporada.

 

Nesta temporada, o atleta natural de Ibirama, conquistou o bronze no Pan-Americano na categoria Elite. Outros títulos importantes foram o Campeonato Pan-Americano Júnior em 2013, o Rei da Montanha em 2014, o Garbanzo no Canadá, além de cinco vezes campeão nacional e nove vezes campeão catarinense.

 

O diretor executivo, Jeberton Fermino, reconheceu e elogiou o currículo do atleta que vem para agregar na equipe de ciclismo rio-sulense, valorizando os patrocinadores e também a equipe de downhill. “O Lukinha é um atleta especial, que tem um grande currículo, que vai ajudar muito nossos atletas e representar Rio do Sul muito bem em todas competições, nacionais e internacionais. Estamos felizes com essa parceria que será muito importante para nossa cidade”, comentou.