Atletismo

Luis Henrique Schneider conquista dois ouros no Catarinense de Atletismo


Por Arthur | 2 de julho de 2018

O atleta Luis Henrique Schneider, da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistou pela 11ª vez a medalha de ouro na prova do lançamento do disco do Campeonato Catarinense Adulto de Atletismo. A competição foi realizada no sábado em Jaraguá do Sul.

 

A conquista veio com a marca de 54,85 metros, recorde do campeonato, o que lhe garantiu ainda a segunda colocação no ranking brasileiro da prova. Outra medalha de ouro veio no arremesso do peso, com o atleta alcançado a melhor marca na temporada: 15,97 metros. As duas medalhas comprovam a boa fase de Luis Henrique, que entra em fase final de preparação para as provas do Troféu Brasil e Jogos Abertos de Santa Catarina, ambas realizadas em setembro.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;

 

“Estou muito feliz pelos resultados em Jaraguá do Sul. Com muito treino vamos adquirindo o ritmo ideal novamente. Agora é olhar todos os acertos e erros das últimas provas para se preparar bem para as principais competições da temporada, já que temos dois meses cheios para trabalhar e chegar bem nessas competições”, comentou.

 

Nesta temporada o atleta rio-sulense é patrocinado pela Fundação Municipal de Desportos, Prefeitura de Rio do Sul, Kaishi Asian Food, Stylo Farma Ibirama, Pré Fabricar e Bigchamp.