Atletismo

Luis Henrique Schneider conquista medalha de bronze no Troféu Brasil


Por Arthur | 17 de setembro de 2018

 

Foto Arthur Hoffmann/FMD

O atleta Luis Henrique Schneider alcançou mais um excelente resultado nesta temporada. Disputando o Troféu Brasil de Atletismo, em Bragança Paulista, no fim de semana, o atleta da FMD Rio do Sul conquistou a medalha de bronze no lançamento do disco.

 

A competição mais concorrida da modalidade na América Latina reuniu os melhores atletas em suas provas e o rio-sulense manteve o nível de atuação dos últimos meses, onde por duas vezes quebrou o recorde estadual da prova, além de ficar com a medalha de prata nos Jogos Abertos de Santa Catarina, na prova, perdendo para o conterrâneo Felipe Lorenzon na final por apenas um centímetro.

 

Em São Paulo o atleta lançou para 55.54 metros, garantindo o bronze, que Luis tentava por 11 anos e nunca havia conseguido. Quem venceu a prova foi Douglas Junior dos Reis com 56.17 metros seguido de Felipe Lorenzon com 55.65. Além da medalha de bronze, essa foi a primeira medalha conquistada por um atleta de um clube rio-sulense.

 

“Ainda não caiu a ficha que depois de tantos anos e trabalho cheguei ao pódio de uma competição extremamente concorrida. Agradecer ao Jeberton Fermino, meu primeiro treinador, que iniciou tudo isso e agora me deu a oportunidade de voltar a Rio do Sul para defender essa bandeira. Tudo isso é fruto de muita dedicação e trabalho, agora é pontuar os erros e acertos da temporada para voltar ainda melhor em 2019”, comentou.

 

Nesta temporada o atleta rio-sulense é patrocinado pela Fundação Municipal de Desportos, Prefeitura de Rio do Sul, Kaishi Asian Food, Stylo Farma Ibirama, Pré Fabricar e Bigchamp.