Tênis de Mesa

Mahayla Sardá conquista duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa


Por Arthur | 14 de dezembro de 2020

A mesatenista Mahayla Sardá, da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistou na última semana uma medalha de ouro e outra de bronze no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que foi realizado no Rio de Janeiro (RJ). O evento organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) foi encerrado neste domingo.

 

A medalha dourada veio na categoria super pré-mirim (sub-11), onde a atleta chegou de maneira invicta na final, vencendo no duelo decisivo Gabrielle Pincerato por 3 a 0 (11/4, 11/5 e 11/3). Já o bronze veio no mirim (sub-13) com vitórias até as semifinais, quando foi derrotada e acabou com o bronze. No total a atleta disputou 10 duelos e venceu nove.

 

Para o técnico Gilberto Sardá, os resultados foram consistentes e importantes para encerrar a temporada. Ele destacou o ano difícil para muitos esportistas e citou que as duas medalhas dão ânimo e uma boa projeção para 2021.

 

“A preparação da temporada sempre é planejada no Brasileiro e tivemos muitas dificuldades por conta da pandemia, já que não disputamos muitas competições ao ano e treino é diferente de competição. Felizmente, a Mahayla estava muito concentrada em todos os duelos e teve calma em muitos momentos dos jogos. Isso ajudou no resultado final”, comentou.