Tênis de Mesa

Mesatenistas de Rio do Sul conquistam 10 medalhas no Campeonato Brasileiro


Por Arthur | 13 de dezembro de 2021

Rio do Sul teve mesatenistas se destacando e conquistando medalhas nas disputas do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa de Clubes, Individual e de Seleções. A maior competição esportiva da modalidade no país foi realizada durante a última semana em Joinville, reunindo atletas de diversos estados.

 

Pela Seleção Catarinense vieram diversos resultados de destaque. Paulo Schlichiting foi medalhista de ouro na categoria Absoluto D assim como Sara Pereira na categoria Lady, já Gabriel Coelho conquistou a prata no Pré-Mirim, mesmo resultado de Maria Souza no Super Pré-Mirim e Mahaylá Sardá no Infantil. Já na disputa por clubes, a dupla composta por Sara Pereira e Katherine Macedo foi prata na categoria Lady.

 

Já nas disputas individuais, que reuniam os melhores atletas ranqueados do país em cada categoria vieram outros bons resultados. Oliver Neves no infantil, André Albuquerque na Juventude ficaram nos jogos eliminatórios, enquanto Priscila Salvador foi até as quartas de final da categoria Absoluto A. Já as medalhas vieram com Gabriel Coelho, revelação do tênis de mesa rio-sulense, que foi prata no Pré-Mirim, assim como Maria Souza que foi bronze no Super Pré-Mirim e Mahaylá Sardá, prata no Mirim.

 

O treinador dos atletas, Gilberto Sardá, parabenizou a equipe rio-sulense pelos resultados, destacando que o município teve uma grande equipe participando e bons resultados, especialmente nas categorias individuais.

 

“Todo planejamento e o que almejávamos nós conseguimos alcançar, tanto nas disputas por Seleções, pelo Clube e nos resultados individuais, que tivemos três pratas com atletas que são muito novos, como a Maria e o Gabriel, que vão evoluir muito ainda nas próximas temporadas, assim como a Mahaylá que por detalhes deixou o ouro escapar. É continuar todo esse trabalho em conjunto e focar ainda mais em treinos visando a próxima temporada”, comentou.