Tênis de Mesa

Mesatenistas de Rio do Sul disputam o Circuito Catarinense


Por Arthur | 4 de agosto de 2021

Rio do Sul terá sete atletas participando no sábado (7) da segunda etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa. A competição será disputada em Pinhalzinho, no Oeste Catarinense, reunindo as melhores equipes do Estado.

 

Os jogos acontecem no mesmo formato da primeira etapa, que foi realizada na capital do Alto Vale, com as partidas sendo disputadas em um único dia. Além de Mahayla Sardá, outros fortes nomes da equipe como Marco Possamai, Maria Souza, Priscila Salvador, André Albuquerque, Sara Pereira e Paulo Schlichting participam das disputas.

 

Conforme o técnico da equipe, Gilberto Sardá, dos 17 atletas que competiram em Rio do Sul, apenas os sete medalhistas em suas categorias vão participar dos jogos. Ele destacou que o objetivo desses atletas é conquistar a medalha em suas categorias visando somar mais pontos no ranking estadual para garantir vaga na Seleção Catarinense que vai disputar o Campeonato Brasileiro, em etapa que deverá ser disputada em Joinville em novembro ou dezembro.

 

“É importante essa etapa, já que um novo pódio nos deixa nossos atletas bem encaminhados para o Brasileiro, sem passar pela seletiva. Nos preparamos e treinamos muito, ajustamos bastante o jogo de alguns atletas e acredito que podemos alcançar bons resultados”, comentou Sardá.