Tênis de Mesa

Mesatenistas disputam Copa Brasil


Por Arthur | 28 de Março de 2018
Foto Divulgação

Três mesatenistas de Rio do Sul disputam nesta quinta-feira (29) para Concórdia em busca da classificação para o Campeonato Sul Americano de Tênis de Mesa. As partidas classificatórias serão disputadas pela Copa Brasil Sul, reunindo atletas de todo país seguindo até sábado (31). Os jogos têm organização da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

 

Representam o município os atletas Marco Possamai no mirim e infantil, Mahayla Sardá no pré mirim e mirim e Oliver Neves no pré mirim e mirim. Conforme o treinador dos atletas, Gilberto Sardá, essa é a última oportunidade que eles têm de buscar a vaga na Seleção Brasileira da modalidade que disputará o Campeonato Sul Americano de Tênis de Mesa que será realizado em maio, no Paraguai. Ele explicou que em janeiro a CBTM já realizou uma seletiva com os atletas da modalidade que foram convocados para as disputas, onde os rio-sulenses participaram e acabaram não chegando as finais em suas categorias.

 

“Evoluímos alguns aspectos do nosso jogo, porque essas partidas disputadas em nível nacional sempre ajudam no desenvolvimento dos atletas. Acredito que com essas melhorias, além dos treinos que fortalecemos, temos chances de conquistar medalhas e voltar para casa com a vaga”, comentou.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;