Tênis de Mesa

Mesatenistas rio-sulenses competiram em São Paulo


Por Arthur | 7 de Fevereiro de 2018
Foto Divulgação

Mahayla Sardá e Marco Possamai, atletas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, finalizaram sua participação na Seletiva de Jovens 2018, realizada na última semana, em São Paulo (SP), com bons resultados. O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

 

Acompanhados do técnico Gilberto Sardá, os atletas disputavam uma vaga na Seleção Brasileira da modalidade que irá disputar o Campeonato Sul-Americano da modalidade que acontece em maio, em Assunção, Paraguai. Competindo na categoria Mirim, Marco Possamai jogou duas seletivas, ganhando três partidas na primeira fase em cada uma delas, classificando-se para as quartas de final das disputas onde foi eliminado nas duas eliminatórias.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram; 

 

Já Mahayla Sardá jogou três seletivas. A atleta de 9 anos disputou o infantil, categoria até 15 anos, porém não se classificou. No mirim, que reunia atletas até 13 anos, ela ficou com a terceira colocação, chegando as semifinais e sendo eliminada por Laira Silva, de Pouso Redondo, por 3 sets a 2.

 

Conforme Gilberto, os atletas de Rio do Sul ainda podem buscar a vaga na competição continental, disputando a Copa Brasil de Tênis de Mesa que será disputada em Conc

órdia, no próximo mês. “Acredito que tivemos um bom desempenho com dois atletas muito novos, que tem muito potencial e futuro. Vamos seguir trabalhando forte nos treinos visando sempre os melhores resultados, mas saímos muito felizes com nosso desempenho”, comentou.