Atletismo

Milena Sens busca tricampeonato no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23


Por Arthur | 1 de setembro de 2021

A arremessadora rio-sulense Milena Jaqueline Sens busca no fim de semana o tricampeonato do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23 na prova do arremesso do peso. A competição nacional será realizada no Centro de Desenvolvimento Nacional de Atletismo (CNDA) em Bragança Paulista, com organização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

 

A competição reunirá apenas os melhores atletas da categoria, que buscam vagas no Campeonato Sul-Americano Sub-23, que vai acontecer em outubro, em Georgetown, na Guiana. A atleta que vem de uma terceira colocação no Troféu Brasil e bons resultados nacionais é favorita para conquistar mais uma medalha dourada. Em 2020, na mesma competição, ela arremessou 15,71 metros garantindo o ouro, assim como em 2019. Neste ano a atleta inclusive melhorou suas marcas, arremessando para 16,70 metros em competições dentro do Estado.

 

Ela explicou que este é o último ano de provas nesta categoria, e que assim como em todas competições, vai focada em buscar um bom resultado. “Toda competição é uma nova história e sempre vamos com os pés no chão visando voltar para casa com um bom resultado. Treinamos muito nos últimos meses, estou me sentindo muito bem e quero fechar meu último ano nessa categoria com um bom resultado”, comentou.