Atletismo

Milena Sens conquista prata no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23


Por Arthur | 18 de outubro de 2021

Mais um atleta do atletismo rio-sulense subiu ao pódio do Campeonato Sul-Americano de Atletismo. Desta vez, Milena Jaqueline Sens, conquistou a medalha de prata na competição da categoria Sub-23 que foi realizada neste fim de semana em Guayaquil, no Equador.

 

Integrando a equipe da Seleção Brasileira de Atletismo, Milena conquistou a prata na prova do arremesso do peso, ao alcançar a marca de 15,92 metros, marca 36 centímetros a menos que Maria Fernanda Rodrigues de Aviz, brasileira que foi campeã e treina nos Estados Unidos. O pódio foi completo pela colombiana Zurita Delgado Marty.

 

Essa foi a primeira medalha internacional da atleta que dominou a categoria no Brasil nos últimos anos, conquistando três edições do Campeonato Brasileiro em três oportunidades. O resultado também ajudou a Seleção Brasileira a ser campeão geral do evento. O Brasil brasileira terminou com 56 medalhas (25 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze) e somou 517 pontos (276 no masculino e 241 no feminino). O Equador, competindo em casa, ficou em segundo lugar com 228 pontos (128 no mascuino e 100 no feminino) e em terceiro a Colômbia, com 223 pontos (103 no masculino e 120 no feminino).

 

O resultado também deve garantir a atleta no Pan-Americano da modalidade que acontece em novembro também no Equador. “Muito feliz com esse resultado, por estar fazendo uma excelente temporada, agora é foco total no Pan-Americano, sabendo que tenho que melhorar, que fiz uma marca aqui que é bem abaixo do que venho treinando, mas tenho certeza que vou encaixar esse arremesso”, comentou a atleta que iniciou sua preparação do ciclo olímpico, visando os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.