Atletismo

Milena Sens conquista terceira colocação no Troféu Brasil


Por Arthur | 14 de dezembro de 2020

A atleta Milena Jaqueline Sens, do arremesso do peso da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistou a terceira colocação no Troféu Brasil de Atletismo. A competição mais importante da modalidade na América Latina foi realizada no fim de semana no Centro Olímpico, em São Paulo.

 

A marca de 16m52cm foi a melhor de sua carreira, garantindo a medalha de bronze. Este é ainda o recorde absoluto de Santa Catarina. A primeira colocação foi de Geisa Arcanjo, do Clube Pinheiros, e o segundo posto ficou com Livia Avancini com a Ipec Atletismo de Londrina. O resultado da atleta rio-sulense foi considerado positivo, já que é oito anos mais nova que a primeira colocada, o que dá margem para evoluir nos próximos anos, segundo o técnico João Marcos Misfeld.

 

A atleta encerra a temporada em sua principal competição, que é o Campeonato Brasileiro Sub-23. O evento acontece no final de semana em Bragança Paulista, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo. Atual campeã nacional da categoria, a atleta prepara os últimos detalhes para a competição.

 

“Estou bem feliz pelo resultado e por estar entre as melhores no Troféu Brasil. O trabalho de toda temporada estava voltado para essa competição e chegamos ao pódio. Agora vamos fazer pequenos ajustes na parte técnica e física para chegar bem no Campeonato Brasileiro e, quem sabe, trazer mais uma medalha dourada para Rio do Sul”, comentou Milena.