Atletismo

Milena Sens disputa Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23


Por Arthur | 13 de outubro de 2021

Rio do Sul terá mais uma atleta participando de um evento internacional de atletismo. Desta vez a atleta rio-sulense Milena Jaqueline Sens representa a Seleção Brasileira de Atletismo nas disputas do Campeonato Sul-Americano Sub-23 da modalidade. O evento acontece em Guayaquil, no Equador, neste fim de semana.

 

A convocação da atleta veio pela conquista do Campeonato Brasileiro da categoria na prova do arremesso do peso em setembro, que foi sua terceira conquista em três anos de categoria. No total, a delegação brasileira terá 75 atletas na competição do Equador, sendo 39 no masculino e 36 no feminino. O objetivo da equipe é manter a hegemonia no campeonato, assim como ocorre em outras categorias.

 

Essa será a segunda competição internacional da carreira da atleta, que busca sua primeira medalha no Sul-Americano. Atual segunda colocada no ranking Sul-Americano, a atleta busca o índice para o Campeonato Pan-Americano da categoria que acontece em novembro, também no Equador.

 

Conforme a atleta a preparação para a competição foi muito intensa. Ela revela que além de buscar uma medalha, quer garantir o índice para o Pan-Americano visando uma série de competições internacionais, almejando as Olimpíadas de Paris, em 2024.

 

“Cada competição tem uma grande importância nesse processo olímpico. E vou muito concentrada e bem preparada fisicamente, tecnicamente e também mentalmente. Será um evento muito forte, com atletas bem ranqueadas e que também se prepararam muito. Será uma grande experiência, mas só vejo um resultado que é a conquista de uma medalha, de estar no pódio”, comentou.