Atletismo

Milena Sens disputa competições nacionais e internacionais


Por Arthur | 4 de dezembro de 2020

A atleta Milena Jaqueline Sens tem desafio triplo nas próximas semanas ao disputar as competições mais importantes do atletismo nacional. A primeira delas é o Grande Prêmio Brasil de Atletismo, integrante do World Athletics Continental Tour Silver, que inicia sábado (5). Organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o GP será na nova pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) em São Paulo.

 

Competindo no arremesso do peso a rio-sulense já busca índice para os Jogos Olímpicos de 2021, já que por determinação da World Athletics, desde o dia 1º de dezembro os índices para a competição mundial já voltam a valer. Além de Milena, competem a líder do ranking mundial e outras três atletas internacionais que estão entre as dez melhores no ranking e as cinco melhores do ranking brasileiro adulto.

 

O GP marca uma semana com as duas principais provas do calendário do atletismo brasileiro. Logo na sequência, de 10 a 13 de dezembro, será realizado o Troféu Brasil Caixa de Atletismo também em São Paulo, com os atletas brasileiros também buscando índice olímpico. Essa é a principal competição do atletismo nacional, reunindo aproximadamente 800 atletas em mais de 40 provas.

 

Seu último desafio na temporada será entre os dias 17 e 18, em Bragança Paulista, no Campeonato Brasileiro Sub-23, sua principal prova. A atleta é atual campeã brasileira da categoria e busca mais uma medalha dourada. Para participar das três competições, a atleta intensificou a preparação, ajustando os treinos e melhorando a parte física, já que durante muitos meses a pandemia impediu os atletas de treinarem.

 

“Vou encarar uma maratona de grandes eventos, mas estou me sentindo muito bem preparada, fisicamente e psicologicamente. Será importante estar ao lado das melhores do mundo para evoluir em alguns aspectos e chegar bem no Troféu Brasil que é o grande objetivo da temporada, além de buscar o ouro no Sub-23 e fechar muito bem o período que tive nessa categoria”, comentou.