Atletismo

Milena Sens disputa Pan-Americano de Atletismo na Colômbia


Por Arthur | 30 de novembro de 2021

Atual campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), a arremessadora Milena Jaqueline Sens, inicia nesta terça-feira (30) sua participação em mais um evento internacional, os Jogos Pan-Americanos Júnior (Sub-23). As disputas acontecem no Estádio Pascual Guerrero, em Cáli, Colômbia.

 

A atleta que foi convocada para a Seleção Brasileira da modalidade participa do evento por ter conquistado a medalha de prata do Campeonato Sul-Americano Sub-23, realizado no Equador em outubro, além de ranking e índices conquistados na modalidade. Com uma equipe de 69 atletas – 33 no feminino e 36 no masculino -, o Brasil é uma das forças da competição. Os campeões garantem participação no Pan-Americano Adulto, marcado para Santiago, Chile, em 2023.

 

Para as disputas a atleta se preparou intensamente nos últimos meses, participando de diversas competições nacionais e internacionais. Além do vice no Sul-Americano, a atleta foi campeã brasileira Sub-23 e também garantiu novamente o recorde da prova de arremesso do peso nos Jogos Abertos de Santa Catarina, atingindo a marca de 16,11 metros.

 

“Estou bem preparada e confiante, venho de resultados bons em competições importantes, agora é dar sequência nesse Pan que é muito importante para toda delegação brasileira. Vou estar com uma equipe muito preparada e forte, com diversos atletas olímpicos e recordistas, uma boa experiência para o futuro dentro da modalidade”, comentou.