Futebol de Campo

Moleque Bom de Bola terá participação de 17 escolas em Rio do Sul


Por Arthur | 22 de agosto de 2019

Começa na próxima segunda-feira (26) em Rio do Sul a disputa da etapa municipal do Moleque Bom de Bola. A competição de futebol envolverá 21 equipes formadas por alunos de escolas da rede municipal, estadual e privada. O evento promovido pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) segue até o dia 3 de setembro no Estádio Municipal Alfredo João Krieck.

 

A competição vai envolver 255 alunos de 11 a 14 anos, tendo mais dias de disputa, já que o número de escolas participantes aumento. No masculino são 10 times divididos em quatro chaves e no feminino, outras sete equipes divididas em dois grupos. Os dois melhores de cada grupo avançam para as fases eliminatórias.

 

As duas escolas que venceram a etapa municipal ainda vão disputar o microrregional e o regional. A vitória leva a etapa estadual, marcada para a cidade de Antônio Carlos entre os dias 29 de outubro a 3 de novembro.

 

De acordo com o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, além da integração social e esportiva entre escolas do município, a modalidade esportiva também é beneficiada, já que atletas são revelados para as equipes de rendimento da FMD.

 

“Essa competição vem crescendo nos últimos anos, demonstrando o empenho das escolas e dos professores de educação física. Temos certeza que será um grande evento, já que mais de 35 jogos estão programados e vão movimentar a comunidade escolar de Rio do Sul”, comentou Schlemper.