Natação

Natação: Bruno Becker quebra três recordes brasileiros


Por Arthur | 14 de maio de 2019
Foto Divulgação

O paratleta da FMD Rio do Sul Bruno Becker da Silva manteve a sua boa atuação em competições e bateu três recordes brasileiros na primeira etapa do Circuito Brasil Caixa Loterias de Natação 2019. A competição foi realizada no fim de semana em São Paulo, no Centro Paralímpico, onde o nadador obteve quatro medalhas de ouro.

 

Competindo nas classes baixas, o rio-sulense fez sua melhor marca pessoal nos 50 metros nado borboleta com o tempo de 1min8s20. Nos 50 metros nado livre veio o primeiro recorde brasileiro, com o tempo de 1min5s21. Já nos 100 metros nado livre outro recorde nacional, nadando para 2min16s69. Já nos 200 metros nado livre, veio o tempo de 4min44s16, garantindo outro recorde nacional. Já as medalhas de ouro vieram nos 50, 100 e 200 metros nado livre, com a prata nos 50 metros nado borboleta.

 

Quem elogiou o desempenho do atleta foi o seu treinador, Alan Helbok. Ele citou que o mais importante foram as melhoras de tempos para o Mundial de Londres e Panamericano de Lima. “Nos 200 metros nado livre o Bruno baixou alguns segundos em relação ao tempo que ele havia feito no Open Internacional quando garantiu vaga para as competições internacionais, então mostra que temos margem para evoluir e continuar crescendo. Estamos muito felizes com esses resultados”, comentou.

 

Já Bruno ressaltou os resultados, mas destacou que o momento é de continuar focando nos treinos, já que em Agosto ele disputa duas das competições mais importantes de sua carreira com a Seleção Brasileira de Natação. “Estou muito feliz com esse momento, mas sei que preciso treinar mais para continuar melhorando meus tempos, porque o nível técnico é muito forte nas competições internacionais. Estou bem focado para chegar bem preparado e desempenhar o meu melhor. Só tenho a agradecer meus patrocinadores, apoiadores e todos que torcem por mim”, finalizou o nadador.